
Não perca a exposição fotográfica “Circo Sem Limites”: uma experiência tátil!
Está acontecendo agora no Rio de Janeiro uma exposição fotográfica acessível que irá celebrar as conquistas alcançadas pelos artistas da Cia iLtda, a primeira trupe circense do Brasil liderada por artistas com deficiência.
A exposição apresenta os bastidores e as performances do espetáculo Parada Shakespeare, que ocupou a lona do Circo Crescer e Viver no mês de setembro para provar que é possível superar limites por meio da arte. Dividida em ‘3 estações’, a exposição leva o expectador a embarcar em uma jornada de trem pelas obras de Shakespeare.
O percurso da exposição foi sinalizado através de piso tátil fornecido pela Andaluz Acessibilidade. Através dele, o público é encaminhando para as ‘estações’. Além disso, as 28 imagens têm audiodescrição e os textos tem versões em braile e libras.
O que chama atenção ao entrar é um picadeiro montado no centro do espaço expositivo usando piso tátil da Andaluz Acessibilidade e trazendo alguns dos elementos cênicos usados no espetáculo, como um trapézio e uma lira.
A ideia é que transformar esses equipamentos em uma plataforma de acessibilidade, para que pessoas com deficiência visual possam usufruir de uma experiência tátil.
A exposição Circo Sem Limites acontece na Avenida Presidente Vargas, 1.261 no Centro da cidade do Rio de Janeiro, das 11h às 19h.
Realização: People’s Palace Projects do Brasil em parceria com o Circo Crescer e Viver, a Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia e Mais Diferenças.
Fotos: Guilherme Maia
Deixe um comentário